Marketing Digital: como aumentar o engajamento da sua marca?

Marketing Digital: como aumentar o engajamento da sua marca?

Engajamento é qualquer forma de interação que um usuário tem com seu conteúdo. A interação de um usuário com sua marca pode acontecer por meio de uma rede social, por exemplo, como, um comentário em seu blog ou um compartilhamento de link.

No post de hoje, você vai descobrir como aumentar o engajamento da sua marca. Vamos lá?

Trace seus objetivos e metas
Para começar e entender e aumentar o engajamento da sua marca, antes de compartilhar seu conteúdo, identifique suas metas.

Por que você criou este conteúdo? O que você quer que as pessoas façam com ele? Responder a essas perguntas ajudará você a decidir que tipo de conteúdo deve produzir. Outros detalhes importantes são:

Com quem falar: se o seu público-alvo for de millennials amantes da música, um vídeo interativo sobre alguns músicos famosos pode ser melhor do que um infográfico ou artigo baseado em dados.
Como falar: aposte em uma série de posts bem escritos, descrevendo os benefícios de uma solução e outros assuntos que são relevantes para os interesses da comunidade em que seu público está inserido.

Estratégias para aumentar o engajamento da sua marca
Agora que examinamos o básico, vamos entrar no coração do engajamento de marca. As estratégias a seguir ajudarão você a aumentar o compartilhamento social, a legibilidade, os comentários dos usuários e as conversões.

Estrutura
Quando você visita o blog de outra pessoa, o que você percebe primeiro? Possivelmente, o conteúdo com boa estrutura lógica.

– Ler um post de blog cheio de blocos densos de texto pode parecer esmagador. Portanto, pense em aumentar sua legibilidade com marcadores, subtítulos, gráficos, listas numeradas e aspas em negrito.

– Além disso, um conteúdo disperso ou irrelevante pode deter seus leitores. Elaborar um esboço ajudará a garantir que seu conteúdo siga uma estrutura linear de pensamento.

Faça uma pergunta
Um dos fundamentos do pensamento crítico é perguntar e responder perguntas. Ao aplicar isso ao seu conteúdo, você terá pessoas ponderando e discutindo um tema mesmo depois de saírem da sua página.

Uma pergunta cuidadosa no final de um post pode levar o leitor a deixar sua resposta na seção de comentários. Eles podem até fazer a mesma pergunta a um amigo por meio das redes sociais.

Adicione um pouco de controvérsia
Embora essa ideia seja divertida, não é uma necessidade. Porém, adicionar uma ideia ou pergunta controversa pode ser um grande motivador para aumentar o engajamento da sua marca.

– Em 2013, o blog do autor Seth Adam Smith se tornou viral depois de postar um artigo intitulado “O casamento não é para você”.

– O artigo recebeu mais de 30 milhões de visualizações e também foi traduzido em mais de 20 idiomas e lhe rendeu três acordos de livros.

Apesar do título controverso, o texto falava de forma sadia sobre relacionamentos e casamentos. Que tal apostar nessa ideia para aumentar o engajamento da sua marca?

Estabeleça a confiança da marca
A confiança da marca é um dos elementos mais importantes do engajamento. Lembre-se que as pessoas compram de quem gostam. Se quiser que os clientes voltem, você precisará provar a eles que é confiável.

Para obter engajamento, seu conteúdo precisa ser de alta qualidade e deve ajudar a resolver os problemas do seu cliente, ou inspirá-los.

A confiança e o envolvimento da marca também exigem familiaridade. Você pode conseguir isso ao colocar sua marca diante dos consumidores-alvo. Assim, eles perceberão sua marca porque já a viram antes. Aposte em ser presente!

O engajamento é uma grande peça do quebra-cabeça de marketing, mas não é a única. Você deve se concentrar em outros elementos-chave do Inbound Marketing também. Entenda mais sobre esse assunto aqui em nosso site!

Além disso, sempre meça todo e qualquer envolvimento para determinar os melhores métodos para sua marca. Isso pode parecer complicado, mas é factível e exige apenas algumas horas de seu mês.

Dito isto, aumentar o engajamento da sua marca é uma prática necessária e benéfica. Embora possa demorar um pouco de tentativa e erro, a energia que você investe vale a pena por meio de excelentes resultados.

Quer começar a engajar seu público com uma estratégia certeira? Entre em contato com a Actmob e conheça outras ações de interação com o público.

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